loading...
  • E-mail: contato@caa-al.org.br
  • Atendimento: Seg-Sex: 8:00am - 17:00pm
Subseção da OAB em São Miguel dos Campos é reinaugurada pela Caixa de Assistência

Subseção da OAB em São Miguel dos Campos é reinaugurada pela Caixa de Assistência

Nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, foi dia de celebração em São Miguel dos Campos. A Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAAAL) esteve na subseção do município, que foi reinaugurada na manhã de hoje, feito comemorado por toda advocacia da região. 

 

A reforma do prédio foi motivada após as fortes chuvas na cidade que ocorreram em 2022, como conta a secretária-geral adjunta da CAAAL, Tássia Costa. 

 

“O nível do rio São Miguel subiu substancialmente, atingindo imóveis nas imediações e danificou a estrutura física e tecnológica da nossa subseção. Então, tivemos que fazer uma ampla reestruturação da sede, do auditório e de todas as salas da subseção para poder restabelecer os serviços. Esses novos espaços como os de peticionamento e consulta processual são bases de apoio tanto para advocacia miguelense quanto da região, e estamos muito felizes com esta reinauguração hoje”, detalha Tássia Costa.

 

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas, Leonardo de Moraes, destaca os serviços disponibilizados na nova estrutura da subseção. “Nós recuperamos o estacionamento da unidade, trouxemos de volta o conceito do ‘Meu Escritório’, com salas para os advogados realizarem os atendimentos aos seus clientes e também fazerem os seus peticionamentos; o auditório também foi inteiramente reformado para dar todo o suporte necessário aos eventos que a classe precisa, e todo esse trabalho foi realizado em parceria, fruto de muito esforço entre a CAAAL, o Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) e OAB Alagoas para servir cada vez melhor a advocacia em São Miguel dos Campos e região”, ressalta Leonardo. 

 

Representantes da Associação da Advocacia Trabalhista de Alagoas (AATAL), comemoraram a reinauguração. “Para nós, é uma oportunidade de agregar, de estarmos juntos dos advogados aqui do interior, e também de poder trazer cursos e palestras e estarmos ainda mais próximos da Ordem dos Advogados de Alagoas”, diz Jéssica Gusmão. 

 

DIVERSIDADE

Além de ser um ponto de apoio importante para os advogados e advogadas da região, a reforma da subseção possibilitou inovações que reforçam o compromisso da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas e da 6ª Subseção com a inclusão social e o combate ao preconceito, como a sinalização alusiva ao uso do banheiro de acordo com o gênero com o qual cada pessoa se identifica. 

 

“Embora a atitude possa parecer simples, é extremamente relevante porque relembra a sociedade de que essas violências devem ser combatidas e esse combate é de responsabilidade de todas as pessoas. É importante lembrar que esta é uma atitude histórica. É a primeira vez dentro da OAB Alagoas que se coloca uma placa alusiva ao uso do banheiro social, que é justamente esse respeito à identidade de gênero das pessoas. Isso é extremamente necessário para que se possa coibir e prevenir violências dentro da própria instituição”, reforça Marcus Vasconcelos, da Comissão da Diversidade da OAB Alagoas.