loading...
  • E-mail: contato@caa-al.org.br
  • Atendimento: Seg-Sex: 8:00am - 17:00pm
Projeto Becas para a Advocacia chega ao TRT-19

Projeto Becas para a Advocacia chega ao TRT-19

A Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA-AL) passou a oferecer, a partir desta quarta-feira (18/10), mais um novo serviço aos advogados que militam na Justiça do Trabalho: o Projeto Becas para a Advocacia. A iniciativa consiste na disponibilização da vestimenta para o uso dos referidos profissionais durante as sustentações orais no Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL).
 
O presidente da CAA-AL, Leonardo de Moraes Araújo Lima, salientou a importância da simbologia da toga para a valorização da classe e ressaltou que o traje representa um sinal da impessoalidade e da imparcialidade do Estado. “Outra função simbólica é a igualdade, pois também foi criada com o intuito de nivelar juízes, membros do Ministério Público e advogados no exercício solene de suas funções”, considerou.
 
Em seguida, Moraes agradeceu a atenção e o apoio dispensados aos advogados pelo presidente do TRT-19, desembargador Marcelo Vieira. “Vossa excelência está sempre aberto ao diálogo e atento aos pleitos da advocacia”.
 
Logo após, o desembargador Marcelo Vieira observou a relevância da iniciativa. “A toga é um instrumento que não somente traduz o respeito e o valor litúrgico, mas também a responsabilidade que todos os magistrados, advogados e membros do Ministério Público devem ter para com a justiça”, destacou.

Fonte: https://site.trt19.jus.br/noticia/projeto-becas-para-advocacia-chega-ao-trt-19